2º ABRAÇANDO O PARANÁ
4º DIA DE VIAGEM
CASCAVEL e FOZ DO IGUAÇU
Sempre nos encontramos no café da manhã já que o horário é combinado no dia anterior. Assim podemos começar a bater papo bem cedo . . . rs. Motos prontas, um friozinho daqueles em Francisco Beltrão ( 6º . . .brrrrrrr) e tomamos a direção de Cascavel ( 180 km ) na companhia do Dego que resolveu nos acompanhar por um bom pedaço da viagem.
Ponte sobre o Rio Iguaçu, oportunidade para novas fotos. Interessante que lá em Curitiba o rio é muito, muito pequeno e . . . .poluído. Aqui ele já se recuperou. Como a natureza consegue . . . .
No caminho apareceu o Ir.´. Lima, de Matelândia, que veio fazer um pedaço do Abraçando. Chegamos em Santa Maria, no Posto de nosso Ir.´. Dilair onde abastecemos e encontramos os IIr.´. de Cascavel que vieram nos buscar para o almoço. Como em todos os lugares que paramos, lá ficou o adesivo do 2º Abraçando o Paraná para marcar nossa passagem.
Belas paisagens clicadas pela nossa cunhada Sara (Erbt) para registro dessa nossa aventura. Que nossos filhos e nossos netos possam se orgulhar da coragem, determinação e vontade de viver que nós estamos demonstrando.
Chegamos na Loja Maçônica Vigilantes do Oeste e registramos nossa presença com as fotos abaixo.
Após o saboroso almoço preparado pelos IIr.´. e Cunhadas, fizemos as apresentações para troca de experiências. O Ir.´. Dantas na condição de Coord. do Paraná (quase eleito . . .rs) deu as boas vindas aos "Abraçadores do Paraná".
Antes de sairmos da cidade passamos no 6º Batalhão de Polícia Militar para visitarmos o Comandante - Ten. Coronel Borges que prestou serviço junto com o Ir.´. Erbt a muitos anos.
Saimos de Cascavel e nos dirigimos a Foz do Iguaçu ( 145 km ) mas no meio do caminho paramos em Matelândia para conhecer o hotel Faeli, tomar um café e ver o painel das viagens de nosso Ir.´. Lima. A ultima foi de 5 meses, 42.000 km, por 33 países . . . .
Veja o vídeo de hoje A Q U I
Ao chegar em Foz do Iguaçu a moto do Maçaneiro apresentou problemas e ao ser atendido pela Pico Motos verificou-se que havia quebrado o rolamento traseiro. Como poderia ter acontecido coisa pior, a solução foi ficar calmo, sereno e agradecido de ter chegado inteiro até a oficina. O conserto só ficará pronto amanhã.
A noite, no restaurante do Hotel Foz do Iguaçu onde estamos hospedados, reuniram-se os Bodes e Cunhadas da Facção Foz do Iguaçu para confraternização. Na oportunidade o único REI de Facção do MCBDA no Brasil, o REInaldão, fez o encerramento das apresentação individuais.
Assim termina nosso 4º dia de viagem com mais de 1.200 km rodados, alternando entre frio, chuva e sol. Mas a vida é assim mesmo e devemos valorizar cada momento pois todos eles tem seu significado.