5º ABRAÇANDO O PARANÁ

3º e 4º Dia = 19 e 20.07.15 = Palmeira ► Piraí do Sul ► Jaguariaíva ► Arapoti ► Ribeirão do Pinhal ► Abatiá ► Bandeirantes ► Londrina ► Astorga ► Maringá

Saímos de Palmeira no horário programado, em direção a Ponta Grossa onde, para nossa surpresa, estavam mais de 20 Irmãos e Cunhadas nos esperando para seguir junto para Piraí do Sul e Jaguariaíva.

Em certos momentos a temperatura baixou bastante e uma neblina cobriu campos e plantações dando prazer aos olhos ao ver essa paisagem.

     

Assim chegamos em Piraí do Sul e fomos direto para o Bosque das Brotas onde vários Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e até o Vice-Prefeito nos esperavam para dar as boas vindas à cidade. Foi servido um saboroso café da manhã programado pelos anfitriões Diony e Fernando.

                   

A moto de nosso Irmão Roberto/Rossany deu problema elétrico e teve que ser levada de guincho para Curitiba onde vão avaliar o problema e decidir se retornam ao nosso convívio. Tomara que sim.

   

Seguimos viagem para Jaguariaíva e fomos ver uma cachoeira, com mirante. Depois fomos até o Restaurante Minas onde almoçamos com nosso anfitrião Irmão Marlus.

     

 

               

Fizemos uma breve visita a Loja Maçônica onde algumas senhoras estavam almoçando, inclusive a mãe de nosso colega Reinaldo (ROTA X Moto Clube) que está viajando conosco.

   

Um dos momentos do bonde:  https://youtu.be/ugTJO3uojXA 

Com sol quente continuamos nosso caminho, agora para Arapoti e fomos levados pelo Irmão Ubirajara até o Restaurante Refúgio onde havia uma sala com café e doces a nossa espera.

                       

O último trajeto de hoje foi chegar em Ribeirão do Pinhal onde chegamos por volta de 17 horas, acompanhados de nosso Irmão Bode do Asfalto José Roberto que foi nos buscar no meio do caminho. Fomos direto para o Hotel São Paulo Inn, Pousada do Edinho e Pousada da Ana, lotando os espaços hoteleiros da cidade.

A noite fomos no Vivo Café de nosso Irmão Marcelino que abriu exclusivamente para os Bodes do Asfalto nesta noite de domingo. Lugar agradável e umas sopas saborosas acompanhada de muito bate papo.

                            

Assim terminou nosso segundo dia de viagem, com 720 km percorridos.

 

Antes de sair de Ribeirão do Pinhal trocamos algumas informações sobre o andamento de nossa viagem e depois tiramos as fotos de praxe que a Dona do Hotel fez questão de estar entre nós.

               

Incorporou-se ao bonde o nosso Irmão Martinez com seu filho que irá até Jataízinho. O Bode Renato e Cunhada Virginia vieram nos buscar para levar até Bandeirantes mas antes passamos em Abatiá, levados pelo Irmão José Roberto.

Depois de um passeio pela cidade de Bandeirantes fomos até o Santuário de São Miguel Arcanjo que foi construído por um empresário devoto.

                 

Chegamos em Jataízinho (Facção Londrina) onde nosso Coordenador eleito Almir estava a nossa espera em seu Restaurante. As cunhadas ganharam uma lembrança da cunhada Rosa que passa a integrar nosso bonde. Ganhamos uma camiseta do Clube Carro Antigo e Moto de Jataízinho que veio nos acompanhar com seus carros.

                             

O Presidente Nacional do MCBDA - Irmão Edinho - deu posse ao Coordenador da Facção Londrina e em seguida descerraram a placa da passagem do 5º Abraçando o Paraná.

       

O Padre José fez orações e abençoou os viajantes do 5º Abraçando o Paraná para que sigam em paz e cheguem bem em suas residências ao final da viagem.

     

Seguimos para Londrina e fomos até o Lago Igapó para tirar umas fotos. A Guarda Municipal estava a postos e nos prestou auxílio nesse deslocamento, facilitando muito para todos nós.

   

Em Astorga fomos direto para a Loja Liberdade e Justiça onde fomos recebidos pelos Irmãos da Facção Santa Fé que nos traz muitas boas recordações de outros Abraçando o Paraná quando passamos pela cidade de Santa Fé. Foi-nos servido um belo café da tarde.

                         

A recepção na Loja Justiça em Maringá, como nas outras cidades, foi muito calorosa. Estavam presentes diversos Irmãos da Facção e a conversa foi agradável assim como o jantar que foi servido.

O Irmão Edinho, presidente do MCBDA, fez seu discurso elogiando e agradecendo a todos pela recepção.

Tivemos o prazer de reencontrar nosso Irmão Roberto e Cunhada Rossany que, mesmo não conseguindo arrumar a moto em Curitiba, pegaram o carro e vieram ao nosso encontro para continuar a viagem. Que maravilha.

                                     

Em seguida fomos conhecer o belo Templo da Loja Justiça, a mais antiga da região.

       

Algumas fotos de paisagens pelo caminho.