4º ABRAÇANDO O PARANÁ
19 e 20.07.13 = 7º e 8º Dia
Cianorte - Paranavaí - Maringá - Apucarana - Londrina - Cornélio Procópio - Ourinhos - Santo Antonio da Platina - Jaguariaíva
19.07 = Amanheceu com uma chuvinha mas que não chegou a incomodar. Na metade do caminho para Paranavaí já encontramos vários Irmãos que vieram ao nosso encontro para nos escoltar até a cidade.
Depois de um giro pela cidade, fomos até a Loja Luzes do Arenito, recém inaugurada, onde vários outros Irmãos e Cunhadas nos aguardavam com um belo café colonial e uma bela faixa de boas vindas. O Prefeito Lorenzetti e Secretários do Município estiveram presentes para darem as boas vindas aos Bodes do Asfalto nesse projeto que foi enaltecido pelo Prefeito.
Jornais de Paranavaí:
Seguimos viagem para Maringá e fomos direto para uma Churrascaria ao lado de um dos bosques da cidade, onde uma bela faixa nos dava as boas vindas. A conversa, e a comida, foram muito agradáveis.
Na seqüência nos dirigimos a Apucarana e eu, num descuido, errei a entrada e tivemos que cortar caminho por uma estrada, na maior parte de paralelepípedo, passando por áreas agrícolas.
Chegando em Apucarana fomos para ao encontro dos Irmãos que nos esperavam para um rápido bate-papo e visita à Loja Sá Carvalho onde tínhamos mais um café para saborear.
A Facção Londrina nos encontrou no caminho e, acompanhados por viatura da Polícia Militar Rodoviária, nos levou até Jataízinho onde haviam preparado um ágape fraternal e onde foi descerrada uma placa em comemoração a passagem do Bonde do 4º Abraçando o Paraná, junto a placa descerrada quando da passagem do 3º Abraçando o Paraná, em 2012.
Veja este vídeo do bonde sendo escoltado pela Polícia Rodoviária Militar: http://youtu.be/EuCUG4WB0MY
Já havia anoitecido quando nos deslocamos para Cornélio Procópio, com muito cuidado chegamos ao hotel onde nos hospedamos e em seguida nos dirigimos a um Restaurante para jantar com os Irmãos e Cunhadas. A conversa fluiu até altas horas.
Assim terminou o 7º dia de viagem.
Devidamente acordados (rs), tomamos o café da manhã no hotel e tiramos as fotografias de praxe para registro.
Seguimos para Ourinhos-SP onde estava a nossa espera o Irmão Arruda que nos levou para conhecer um belo recanto, com uma bonita ponte pênsil. Depois já seguimos o caminho, passando por Jacarézinho e chegando em Santo Antonio da Platina.
Neste dia não almoçamos mas ao chegar em Santo Antonio da Platina nos atracamos no café colonial que as duas Lojas da cidade (Ordem e Justiça e Saldanha Marinho) nos ofereceram, acompanhado por boa música para motociclistas. Conversamos um bom tempo com nossos Irmãos e Cunhadas presentes.
Nosso destino foi Jaguariaíva onde teríamos a ultima noite de nossa viagem. Lá chegando encontramos vários Irmãos e Cunhadas que vieram de Curitiba e Ponta Grossa ao nosso encontro para nos acompanhar no dia seguinte.
Como estava chovendo os Irmãos resolveram fazer a festa no próprio hotel onde assaram um belo carneiro, regado a caipirinha, cerveja e boa música.
Veja o vídeo da última noite, em Jaguariaíva: http://www.youtube.com/watch?v=YMHEsFN8iSA
Veja as 778 fotos destes dois dias aqui: http://flic.kr/s/aHsjHAPGiC
Neste oitavo dia de viagem nosso mapa já aponta para Curitiba, destino final.