"1º ABRAÇANDO O PARANÁ"

04 à 11.07.2009 = 3.200 km

8º DIA = Quatro Barras e Curitiba.

Nos despedimos do Marcos (Polaco) e Valmor/Marisa de Pato Branco que retornarão mais tarde para suas cidades. Saímos de Guarapuava as 07:45 hs após abastecermos as motos.

O tempo continuava frio e chuvoso. Paramos numa cachoeira à beira da estrada para umas fotos e filmagem.

Veja um pequeno filme  A Q U I

Paramos no Restaurante Anilla para um lanche onde encontramos um grupo de Jipeiros de Joinville-SC que iniciavam uma viagem para o Chile.

Depois mais uma parada em Palmeiras para esticar as pernas e, casualmente, nosso Ir.´. Sydney encontra um amigo Ir.´. de SC que não se viam a muitos anos.

Nosso destino era Quatro Barras (296 km). Ao chegarmos em Curitiba optamos pelo contorno norte, passando por Colombo para chegar até Quatro Barras onde 50 pessoas (IIr e Cunhadas) nos esperavam para um almoço de confraternização pela nossa chegada. Foi emocionante rever a todos.

Novas entrevistas para a imprensa.

Após o almoço o momento marcante do recebimento dos Certificados de Conclusão do “1º Abraçando o Paraná” entregues pelo Ir.´. Talal-Coord. Adjunto do Paraná e IIr.´. presentes.

Os viajantes deram seus depoimentos emocionados por terem cumprido o objetivo que no início parecia ser difícil de ser cumprido. Nosso Coord. do Paraná, Ir.´. Sydney fez os agradecimentos, declarando encerrado o 1º Abraçando o Paraná.

Veja os vídeos do encerramento A Q U I  e  A Q U I

Em seguida vieram as histórias das "Falha Nossa" ocorrida durante a viagem, para alegria do pessoal presente. Veja um pedaço contado nesse vídeo  A Q U I  .

Assim, com 3.181 km, 8 dias, 8 motos, 9 pessoas, 33 cidades visitadas, 9 Lojas, 386 IIr.´. encontrados e mais de 1.000 pessoas com quem nos relacionamentos nesta maravilhosa viagem, concluímos que foi um SUCESSO TOTAL.

Aqui o mapa do 8º dia com 327 km percorridos e o mapa dos 8 dias com os 3.181 km de viagem.

Nossos agradecimentos à DEUS pela dádiva de podermos realizar esse projeto maravilhoso.

Pela insistência das pessoas por onde passamos e pelo prazer que nós tivemos, vamos marcar o “2º Abraçando o Paraná” para o dia 10.07.2010 que, devido a experiência do 1º deverá ser de mais dias para permitir maior confraternização e relacionamento com as pessoas das cidades visitadas.

Até 2010, então.

Obs: Se quiser rever os outros dias veja neste link:  www.bodesdoasfalto.com/abracandopr.htm

Relato do nosso Ir.´. Moacyr (Chanceler da viagem).

Meus estimados Irmãos

Em primeiro lugar quero agradecer ao G.A.D.U, pela oportunidade de ter feito esse 1º Abraçando o Paraná de 3.200 Km., foi magnífico.. Em segundo lugar agradecer a cada irmão e motociclista bode do asfalto que foram nossas companhias constantes de cada quilometro percorrido onde interagimos com mais de 400 pessoas entre irmãos/cunhadas/sobrinhos/sobrinhas e amigos, que foram o motivo da nossa viagem.

Visitamos cidades, pequenas, medias e grandes, e tivemos uma cidade de um só bode do asfalto, mas a recepção não ficou devendo nada as demais, pois coração de bode não tem tamanho.

Era bonito de se ver, quando o Bonde chegava a cidade, a curiosidade dos moradores, vendo aquelas motos enormes, sujas, algumas barulhentas mas respeitando cada cidade e seus cidadãos.

Visitamos 9 lojas, cada uma com sua característica ímpar e com todas suas auras de energia.

Foi impressionante a recepção calorosa em cada uma das 33 cidades visitadas, onde os irmãos e cunhadas se esmeraram em proporcionar o que de melhor tinham a oferecer para irmãos que nunca tinham conhecidos pessoalmente, para deixarmo-nos a vontade pois a energia, o positivismo, a EGRÉGORA que reinava em cada momento são indescritíveis e podemos ter essa sensibilidade ao vermos as fotos.

Caso fosse citar cada um dos irmãos, cidades que passamos esse email seria extremamente longo, por isso tem as fotos que logo estarão no site(só a Giane tirou mais de 1.700 fotos),e o irmão Maçaneiro esta editando.

Por isso afirmo, que cada um de vocês ficaram no coração da gente, cujas imagens e o que vocês fizeram para nos, jamais esqueceremos. . Ficávamos felizes quando alguns irmãos se incorporavam ao Bonde e tristes quando saiam, mas sabíamos que na próxima cidade novos irmãos estariam cobrindo a falta destes, ou seja nunca ficávamos sozinho e tínhamos um motivo para seguir em frente.

A descontração, a alegria, os cumprimentos, as brincadeiras, a união, os nossa falha, os tudo foram DEMAIS.

Com certeza, cada um dos 8 irmãos mais a cunhada Giane(Patricia) que fizeram o trajeto todo,bem como o Caubi com 1.100 Km, saíram engrandecidos espiritualmente e culturalmente com essa viagem, com bonitas paisagens e momentos felizes(algumas foros que já estão circulando comprovam isso.) .

Ao irmão Maçaneiro, líder inconteste, extremamente organizado, mentor do projeto, que cuidou de cada detalhe, que se preocupava com cada um dos irmãos do bonde, mantendo um canal de comunicação com os próximos destinos, meu especial obrigado e consideração.

Ao Sydney, nosso porta voz e comunicador oficial também meu reconhecimento e respeito.

Aos manos, Gilson, Joel, Rene(Mr Magoo),Robim, Gilberto(cunhada Giane), alem de irmãos ,foram exemplarmente bem, onde o tempo todo brincávamos, nos ajudávamos mutuamente, trocávamos idéias e sugestões, aqui fica meu especial tríplice e fraternal abraço e reconhecimento pela camaradagem e companhia, todos foram fantásticos e com um coração enorme, além do bom humor que reinava constantemente..

Finalizando, agradeço a cada um de vocês pela companhia e recepção, e que em breve possamos nos encontrarmos e cada dia mais engrandecer o nosso MCBDA . Esperamos nos reencontrar no EBAN em Floripa.