2º ABRAÇANDO O PARANÁ
8º DIA = ROLÂNDIA, LONDRINA e CORNÉLIO PROCÓPIO
Ninguém dispensa o café da manhã dos hotéis pelos quais passamos. É também o momento para começar as brincadeiras entre os participantes. O assunto mais constante do café da manhã é o ronco de alguns dos integrantes. . . ..rs
Motos alinhadas, fotos, abraços e lá vamos nós para um tour pela querida cidade de Santa Fé que nos emocionou em 2009 e agora em 2010 novamente.
Por todas as cidades que passamos encontramos sinais de religiosidade do povo. Nós também temos agradecido à Deus, o Grande Arquiteto do Universo por nos proporcionar viver estes momentos de grande alegria e felicidade.
Chegando próximo de Rolândia ( 80 km ) já encontramos os Bodes do Asfalto da região nos esperando. Foi só sorriso e abraços. Encontramos também um grupo da "Melhor Idade" que fazem teatro e iam apresentar a peça "Ah se o Anacleto soubesse". Várias integrantes do grupo fizeram questão de subir nas motos e tirar fotos. A interação foi total e acabamos almoçando todos juntos.
O cardápio não poderia ser mais light como podem ver nas fotos abaixo, do Restaurante Porco no Tacho . . . .rs
Após o almoço um momento cultural. Fomos conhecer o Museu Japonês de Rolândia.
Abaixo fotos mostram vários objetos utilizados pelos Japoneses no século passado.
Esses Bodes do Asfalto viram criança em qualquer oportunidade que se apresente. . . .
Rumamos para Londrina ( 20 km ), junto com os Bodes que vieram até Rolândia participar do almoço e fomos comer "Torta Alemã". Dia de sol e calor.
Seguimos viagem para Cornélio Procópio ( 65 km ) mas no meio do caminho fomos interceptados pelos Bodes daquela cidade junto com os motociclistas do MC Highlanders que vieram nos buscar. Chegando na cidade fomos visitar o Cristo de onde pudemos ter uma visão da cidade de um lado e de grande planície do outro.
À noite, após um pequeno descanso, vieram nos buscar para levar a uma pizzaria da cidade onde comemos pizza, pela primeira vez nesta viagem.
No retorno ao Hotel dispensamos a carona e preferimos ir a pé para fazer digestão do tanto que comemos . . . . .rs
Tivemos a oportunidade de ver uma cena emocionante de um casal, recém-casados, que tiravam foto no meio da avenida, entre os carros, naquele frio. O casal Silvio/Daniella se empolgaram e imitaram a cena.
Cada curva, cada paisagem, cada horizonte que se descortina à nossa frente é um prazer, uma bênção que enche nossos corações de paz, alegria e felicidade.
Fim do oitavo dia de viagem. Segundo nosso Chanceler da viagem, o Bode Hélio Saldanha, já interagimos com 520 pessoas nos almoços, jantares e nas viagens. Todas essas pessoas com espírito elevado, alto astral e jovialidade.
Já fizemos 2.000 km até agora.