2º  ABRAÇANDO  O  PARANÁ

7º  DIA  =  MARIALVA,  MANDAGUARI,  ARAPONGAS  e  SANTA  FÉ

Saímos de Maringá preparados pois havia previsão de chuva. Nosso Ir.´. Renê ( Magoo ) foi direto para Santa Fé onde tem parentes e nos esperará a noite naquela cidade.

Acidentes acontecem . . . . .hehehehe

O que se confirmou por alguns trechos.

Chegamos em Marialva ( 20 km ) e fomos direto no "Cacho de Uva" para tirar fotos.

Em seguida fomos para a praça em frente a Prefeitura onde fomos recebidos pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura ( Ideuber ) que nos fez a entrega de uma réplica do "Cacho de Uva" para a Sala de Memórias do MCBDA em Curitiba.

Veja matéria que saiu no site da Prefeitura:  http://www.marialva.pr.gov.br/index.php?p=not&id=799

Em seguida fomos na Loja Ciência e Justiça para conhecer o belo Templo. Nossos agradecimentos ao Ir.´. Jean pela recepção.

Rumamos para Mandaguari ( 15 km ) e fomos direto para o restaurante almoçar onde tivemos a companhia de alguns IIr.´. e Cunhadas de Maringá.

Em seguida as despedidas de quem retornava para Maringá.

Nós fomos conhecer a Loja Estrela do Norte II que está em reformas. Interessante saber que é uma artista mulher que está pintando/decorando o Templo. Obrigado Ir.´. Adilson pela recepção.

Hora de partir para Arapongas ( 35 km ) onde a família Pennacchi nos esperava. Fomos conhecer o Templo da Loja Tullio França que está construída numa bela chácara. Neste local concedemos entrevista à Televisão. Visitamos também a Loja Estrela de Arapongas.

Fizemos um tour pela cidade e fomos na sede do Supremo Conselho do Grau 33 do Grande Oriente do Paraná onde fomos recebidos pelo Soberano, Ir.´. Cota.

Na saída, passamos pelas empresas dos IIr.´. Pennacchi (pai e filho) para conhecer e aprender sobre a logística da distribuição de produtos. Ao final foi servido aquele cafezinho com pão de queijo  . . . .coisa de mineiro. rs

Rumamos para Santa Fé ( 70 km ) acompanhados até certo ponto pelos IIr.´. de Arapongas. Chegamos à cidade e os IIr.´. estavam a nossa espera no trevo. Depois de hospedados aguardamos nos pegarem para irmos à Loja Fraternidade Santafeense onde fomos recebidos com um belo e aconchegante churrasco. Estavam presentes várias cunhadas e alguns parentes do Ir.´. Renê ( Magoo ). Foram muito emocionantes os depoimentos das pessoas presentes.

Fomos rever a Loja onde em 2009, por ocasião do 1º Abraçando o Paraná foi fundada a Facção do MCBDA.

Parece que as cunhadas Daniela e Sara tiveram que lavar a louça . . . .rs

Imagens de motociclistas e suas máquinas.

A noite parece que terminou bem para os casais Sara/Erbt e Daniela/Silvio já que não havia vaga suficiente no hotel da cidade. . . .  .vamos saber amanhã se a noite foi boa. . . .rs

Após mais um dia maravilhoso, agradecemos a Deus por tudo de bom que nos tem acontecido nessa viagem, conhecendo pessoas maravilhosas.