2º  ABRAÇANDO  O  PARANÁ

10 à 20.07.2010

Levantamos, café da manhã e preparação das motos para partir. Mas . . . .como tinha corrida de Fórmula 1, tivemos que aguardar, pelo menos a arrancada. Rumamos para Guarapuava ( 190 km ), acompanhados pelo Bode Guima a quem agradecemos pela calorosa recepção de Porto União da Vitória proporcionada por ele e toda a Facção do Contestado (SC/PR). Passamos por Bituruna onde abastecemos as motos e fomos fotografados pela nova proprietária do Posto que pediu para registrar nossa passagem e que ia mandar fazer uma bela foto para colocar no Posto de Gasolina.

Belas paisagens nessa região, incluindo a Usina Hidrelétrica de Foz do Areia. A rodovia está em péssimas condições de tráfego. O tempo alternava-se entre ameaça de chuva e aparecimento do sol.

Ao chegarmos em Faxinal do Céu encontramos nossos irmãos de Guarapuava nos esperando. Foi uma alegria só. Rumamos num bonde de 27 motos até Guarapuava.

Veja um vídeo  A Q U I

Mais belas imagens das motos e seus motociclistas viajando ora entre carros/caminhões, ora em grupo e ora solitários, todos com os pulmões oxigenados e a alma cheia de prazer por desfrutar de tão maravilhosa dádiva que Deus nos estava proporcionando.

Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e convidados estavam nos aguardando para um belo almoço, muitos abraços e muita conversa. Irmãos de Laranjeiras do Sul também vieram para o almoço e para nos acompanhar até sua cidade. Todos se apresentaram, e o Irmão Talal, na condição de Coordenador do MCBDA no Paraná agradeceu pela acolhida amiga e fraterna que tivemos.

Visitamos os Templos das Lojas e fizemos um pequeno City Tour pela cidade. Nossos agradecimentos aos Bodes Simões e Zandonai que juntos com os IIr.´. e Cunhadas de Guarapuava nos receberam de braços abertos.

Veja um vídeo  A Q U I

Nos dirigimos para Laranjeiras do Sul ( 120 km ) onde chegamos próximo das 17:00 hs, tendo pego a primeira chuva da viagem.

Após nos hospedarmos, os IIr.´. de Laranjeiras do Sul vieram com seus carros para nos levar a visitar as obras sociais realizadas pela Loja Maçônica Acácia Laranjeirense. Ficamos impressionados com o que um pequeno grupo de IIr.´. conseguem fazer: Creche, APAE, Asilo, Hospital, Ginásio de Esportes . . . .simplesmente  P A R A B É N S!!!

Visitamos a Loja onde fixamos o adesivo do 2º Abraçando o Paraná ao lado do 1º que lá estava para comprovar nossa passagem por ali em 2009.

Tivemos que "levar a força" o Bode Renê ( Mister Magoo) para fazer um teste de glicemia. Felizmente estava tudo bem mas . . . .olhem o medo dele para fazer o teste. . . . .rs. O jantar e a conversa estava muito agradável. Recebemos a visitar do Bode Marcelo Dantas e cunhada Andréia, Coordenador e 1ª Dama do Paraná para o MCBDA a partir de 01.08.2010.

Os peregrinos resolveram voltar para o hotel de apé devido ao excesso de comida ingerida. . . . .e um pouquinho de caipirinha e cerveja. . . . hehehe. Antes de dormir a conversa ainda rolou na portaria do hotel. Amanhã os Bodes da Cidade de Ponta Grossa vão retornar a sua cidade e nós continuaremos o caminho, em direção à Pato Branco ( 125 km ).

Assim termina nosso 2º dia de viagem, com 610 km percorridos. Já conhecemos e revimos mais de uma centena de Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Amigos. Obrigado, Ir.´. Alfredo e dedicados IIr.´. Laranjeirenses pelo exemplo de dedicação as causas nobres que vocês nos deram. Continuem assim, firmes e fortes.