2º ABRAÇANDO O PARANÁ

10 À 20.07.2010 = 11 DIAS

10.07.2010 = Os Bodes do Asfalto foram chegando no Posto Cherubim, previamente combinado, para abastecer, calibrar pneus, engraxar a corrente, tomar um cafezinho, lanchar e . . . .muitos abraços já que partiam para mais um "Abraçando o Paraná".

Os adesivos foram sendo distribuídos para os presentes que acharam muito bonito e já foram colocando em suas motos. Cantamos os parabéns para o Ir.´. Osmar que estava de aniversário e fizemos alguns comentários sobre a viagem que íamos iniciar. Em seguida partimos em 30 motos com destino a São Mateus do Sul (155 km).

               

VÍDEOS:

http://www.youtube.com/watch?v=qm3U5TwRTok

http://www.youtube.com/watch?v=RWhFpIAFmz4

http://www.youtube.com/watch?v=ngRgD9BGnbg

 

No caminho paisagens bonitas e moradias antigas captadas pela câmera da fotógrafa oficial da viagem, a cunhada Sara (Erbt).

               

Paramos na Polícia Rodoviária Federal em São Mateus do Sul, onde havíamos combinado de encontrar os IIr.´. daquela cidade, e o guarda aproveitou para conferir as habilitações dos motociclistas. Estavam todos em ordem. . . . .rs Em seguida chegaram nossos IIr.´. já acompanhados pelos Bodes do Asfalto de Porto União e União da Vitória.

                

Fomos conhecer a Associação e Centro de Treinamento da Petrobrás e tirar umas fotos.

         

Chegamos no Restaurante Esquina do Sabor. Chegaram os IIr.´. da cidade de Ponta Grossa e assim a turma aumentou para umas 50 pessoas. As faixas das Lojas Obreiros da Liberdade e Monteiro Lobato davam as boas vindas aos Bodes do Asfalto.

                         

Após o almoço alguns retornaram para Curitiba enquanto os outros foram conhecer um ponto turístico ( barco do Rio Iguaçu restaurado) e . . .  .novas fotos para o álbum de nossos maravilhosos momentos. Obrigado ao Bode Cleverson Basseto e aos IIr.´. que nos proporcionaram essa bela recepção/confraternização.

           

Pegamos a estrada em direção a União da Vitória, agora com muitos buracos e pouco acostamento. Chegamos e fomos conhecer o Morro do Cristo. Foi muito gostoso subir de moto até o estacionamento. O problema foi subir a grande escadaria para chegar até a grande estátua. Era um tal de gente parando no meio do caminho para "tomar fôlego" hehehe.

                            

Dali rumamos para o local da festa que acontecerá à noite com o acendimento de uma enorme fogueira mas como não íamos ficar até a hora da queima, rumamos logo para o hotel onde descansamos até as 19:30 h.

           

Em seguida nos hospedamos no hotel, descansamos um pouco e fomos para a Loja União e Trabalho do Iguaçu, de ônibus. Até nisso os IIr.´. de Porto União da Vitória pensaram, para que pudéssemos comer e beber a vontade. . . . ic, ic, ihhhhhh. Prepararam um "Xixo" e serviram o famoso Steinhaeger de Porto União.

                

A primeira foto é dos que vão fazer todo o percurso do 2º Abraçando o Paraná: Hélio, Marcos, Valmor, Maçaneiro, Gilson, Silvio, Renê, Erbt e Sara.

   

Visitamos o belo Templo da Loja.

             

Pedimos para cada um dos presentes se apresentarem o que propiciou um grande entrosamento, com muitas brincadeiras sempre que alguém dava uma chance. Além da janta tivemos gostosas sobremesas para saborear. Cantamos parabéns para mais aniversariantes e depois retornamos, de ônibus, para o Hotel. Dentro do ônibus muito mais brincadeiras. Veja um vídeo  A Q U I

   

Foi o primeiro dia, 260 km, mas foi maravilhoso, já valeu a pena. Como a vida pode ser tão boa, tão interessante, para quem pode E QUER aproveitá-la.

Matéria da imprensa: