4º ABRAÇANDO O PARANÁ

15 e 16.07.13 = 3º e 4º Dia

Francisco Beltrão - Dois Vizinhos - Cascavel - Ubiratã - Assis Chateaubriand - Toledo - Matelândia - Foz do Iguaçu

Levantamos com preocupação de chuva mas tivemos a felicidades de ter apenas o friozinho gostoso que possibilitou tomar um bom café da manhã no hotel, em companhia de alguns Irmãos e Cunhadas de Francisco Beltrão.

Saímos as 08:00 hs, conforme combinado, e chegamos em Dois Vizinhos e já encontramos os Bodes do Asfalto Peretto e Douglas para uma conversa rápida, algumas fotos e entrevista para a imprensa local.

IRMÃOS

Retornamos a Ctba, numa viagem tranqüila e agradável.

Queremos deixar registrado um agradecimento especial aos seguintes manos e cunhadas:

1 - Lique e Angelita ( F.Beltrão ) pessoas especiais que não mediram esforços para agradar os ABRAÇANTES do Pr.

2 - Polanski e Jussara......que nos brindaram com uma sopa maravilhosa no domingo a noite em Beltrão. Nunca comemos uma sopa tão gostosa quanto a que eles carinhosamente preparam para nosso pessoal.

3 - Ao Zé Araujo e Leonardo que nos dirigiram a saída de Beltrão e andaram conosco por 60 Kms..... Isto é que é irmão mesmo !!!!!

E ao Grande irmão MAÇANEIRO pela paciência e carinho  na preparação dessa viagem esplendorosa.

Manos que o GADU esteja guiando seus passos e permita que seu Anjo da Guarda pilote junto com vcs nesta empreitada fraterna.

Grannnnnnnnnnnde abraço x 3

Helio e Raquel Saldanha

Em seguida passamos por Quedas do Iguaçu e paramos na Usina de Salto Ozório sobre o Rio Iguaçu para tirar umas fotos e apreciar a vazão das comportas. Por desconhecimento da nomenclatura das Usinas, acabamos desencontrando os Irmãos que haviam ido ao nosso encontro na Usina Hidroelétrica de Salto Caxias, que fica mais abaixo daquela onde nós passamos. Nosso pedido de desculpas, manos de Cascavel.

Chegamos em Cascavel e fomos para a Loja Maçônica onde um belo dum almoço, preparado pelos Irmãos, estava a nossa espera.

Após o almoço uma passadinha na Star News (BMW) para um cafezinho, com bolachas, e test-drive com algumas motos.

Nosso destino foi Ubiratã, onde o Prefeito Municipal nos esperava, e nos recebeu em seu gabinete, para entrega do Decreto de "Hóspedes Oficiais" do Município todos os integrantes do Bonde do "4º Abraçando o Paraná".

Matéria anunciando nossa chegada: http://ubirata.pr.gov.br/index.php?sessao=69a4f46901vf69&id=1205384

Após várias entrevistas para rádio, jornal e TV, nos hospedamos e descansamos até que os Irmãos vieram nos buscar de carro para irmos no Salão de Festas da Loja Dom Pedro I onde encontramos uma belíssima faixa de boas vindas.

Matéria: http://www.oregionalnet.com.br/geral/item/2238-moto-clube-bodes-do-asfalto-visitou-ubirat%C3%A3.html

Em seguida houve a solenidade de Fundação da Facção UBIRATÃ do Moto Clube Bodes do Asfalto, com apresentação do Banner e com a posse do Coordenador  e Coordenador Adjunto Antonio Magron. Desejamos sucesso a nova Facção e que os Irmãos sejam muito felizes, andando de moto, por este grande e querido Brasil.

Serviram um jantar maravilhoso preparado pelos Irmãos. Tivemos a presença maciça dos Irmãos da Loja que estavam em Sessão nesta noite e ao terminar confraternizaram conosco.

Saiu na imprensa local:  http://oscomunicadores.com.br/site/bodes-do-asfalto-abracam-o-parana-e-sao-hospedes-oficiais-de-ubirata/

Algumas paisagens do dia de hoje com neblina e sol.

Fizemos 980 km até agora.

Levantamos com temperatura de 7º graus mas, como estamos todos bem agasalhados, não sentimos frio.

Chegando em Assis Chateaubriand lá estava o nosso Irmão Zé Maria nos esperando para levar-nos a conhecer o belo Templo da Loja Estrela do Oeste II nº 31 onde havia um cafezinho quente para os motociclistas.

O bonde seguiu para Toledo e paramos, como sempre, na Quimitol, empresa de nosso grande amigo/irmão Carollo e depois fomos visitar o belo lado da cidade.

Matéria:  http://www.jornaldooeste.com.br/cidade/moto-clube-bodes-do-asfalto-organiza-abracando-o-parana-53638/

E em seguida um almoço no "Filézão". Comida gostosa, barata e lugar agradável.

Seguimos viagem com um céu azul, temperatura super agradável, estradas relativamente boas, trânsito calmo. Chegando em Matelândia estacionamos no Hotel Faeli de nosso amigo/irmão João Batista de Lima que foi ao nosso encontro na estrada. Esse é O MOTOCICLISTA. Já escreveu dois livros sobre suas viagens ao redor do mundo, pelos 5 continentes. O último "Volta Completa de Moto (ao Mundo) está fazendo muito sucesso.

Foi-nos oferecido café com salgados&doces e os Irmãos da Loja Esperança Matelandense se pronunciaram agradecendo a passagem do bonde do Abraçando o Paraná pela cidade.

Mais a frente, ainda em Matelândia, fomos visitar o "Castelinho" e tirar umas fotos do local.

Seguimos viagem chegando em Foz do Iguaçu as 17:30 hs. Após o descanso e banho, fomos para a Churrasqueira do Hotel onde os Irmãos e Cunhadas da Facção Foz do Iguaçu estavam nos esperando. Serviram um delicioso churrasco, aperitivos e a conversa rolou super agradável e alegre.

Nosso irmão "Lique" que está no bonde do Abraçando, fez uma homenagem a cunhada Angelita (que chegou de Francisco Beltrão) pelas passagem dos 30 anos de casamento. Houve pedido para mais 30 anos. Tá certo que a Angelita demorou um pouquinho para dizer "sim" mas . . . .hehehehe brincadeira. Parabéns e felicidades ao super simpático casal de amigos que todos nós ganhamos no MCBDA.

Assim terminou o 4º dia de viagem, com 1.280 km percorridos com muita, muita alegria, fraternidade e espírito humano. Somos uma grande família em viagem. E que viagem!

"Todas as crianças quando vêem um motociclista sonham em ser um deles, um dia. Quando crescem, 99% não realizam o sonho e, na maioria das vezes, se arrependem."